quarta-feira, 23 de abril de 2008

Terremoto em SP - Segundo Diego Oliveira

(Foto tirada no evento "Descobrindo as Profecias com o Pr. Mark Finley em 19/04/2008 - na foto: Diego Oliveira, Rogério Rodrigues e Marcos Eugênio" - "Quem disse que nós não prestamos atenção. - R.Rodrigues.")

Por que o medo? A insegurança? Onde nossa fé está depositada...

Ontem não senti nada do terremoto que teve seu epicentro no mar, e refletiu para nossa cidade (São Paulo), aliás estava na internet (tava no Msn falando do meu futuro...) e passou dispercebido por mim...aliás na minha antiga igreja quando um ônibus ou caminhão passa a igreja treme (risos escala de 6.1) então estamos acostumados...aliás hoje aqui no meu trabalho (Trabalho num Posto de Saúde), o povo que mora aqui no morro disse não ter sentido nada, a impressa/televisão desvia sua atenção do caso Isabela e agora volta-se para o Terremoto.

O que não deixa de ser uma forma de fazer as pessoas se desligarem do mundo real e ficarem pensando em algo que não lhes dará crescimento ou segurança...e que irá gerar angústia.

Visão cristã do fato:
  • Mateus 24:7-8
    "Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores [de parto e de uma angústia intolerável]."
  • Lucas 21:11
    "E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências (pragas: doenças epidêmicas malignas e contagiosas que são mortíferas e devastadoras); haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu."
Talvez estes sejam os versos que mais as comunidades ditas cristãs irão utilizar para justificar o ocorrido nos próximos dias, mas precisamos temer? Ter medo desses fatos?

Na "minha visão pessoal" NÃO.

Deveriamos nos alegrar por saber que Jesus está voltando! Se ficarmos alarmados, e nos esquecermos que nosso preparo pessoal é o mais importante, com certeza o medo irá crescer dentro de nós e nos roubar nossa pequena fé.

Da mesma forma que Jesus Cristo disse esses versos proféticos, Ele também nos diz em João 14:1
  • Não fiquem aflitos, Creiam em Deus creiam também em mim....voltarei e os levarei comigo para onde eu estiver vocês estejam também.

E em Mateus 28: 20
  • ...E lembre-se disto: Eu estou com você todos os dias, até o fim dos tempos.

Por que o medo? A insegurança? Onde nossa fé está depositada...

Entregue sua vida, seus medos presentes a DEUS, e o resto? O resto Ele se encarrega de fazer.

Vivamos como se Jesus fosse voltar a nós quando você terminar de ler este e-mail (afinal eu ou você podemos morrer...aí Jesus já volto pra nós rsrsrsrs), pois não sabemos quanto tempo de vida temos, então façamos o bem, mesmo com terremotos e crianças sendo jogadas pela janela de seus apartamentos, mesmo com dengue no RJ, ao maior número possivel de pessoas, pois este foi o exemplo a nós deixado, o Salvador mesmo sabendo de seu final na Cruz, continuou a anunciar as boas novas, curar e ensinar as pessoas sobre o Amor de DEUS, pois Ele sabia que isso era o que devia ser feito e que todo sofrimento e angústia tinha um propósito, e DEUS é infinito em PODER, tanto que Ele ressuscitou e está voltando, ueba!!!

Mas também vivamos como se Jesus fosse voltar nos próximos 90 anos...ou seja vamos estar atento aos sinais, mas não deixar que estes sinais nos impeça de estudar, trabalhar, amar...(que aliás é uma das coisas mais gostosas; amar nossa familia, nossos amigos e alguém em especial!), pois é através das relações humanas na faculdade, no trabalho, na familia, que poderemos ajudar as pessoas a se prepararem pra encontrar com Aquele que entregou Sua vida por nós!

Então tente fazer como eu e muitos outros, se alegre, pois a Redenção perto está...e se você, caso, não acredite em minhas palavras...mas acredita que isso é algo natural, uma consequência da natureza ou da sociedade pós-moderna...não roube a fé das pessoas que acreditam...pois talvez seja o único sentimento que lhes mantém vivas!

abraços e SUCES$O!!!!


Diego Oliveira

P.S.: Só escrevi este texto pois as pessoas estavam se perguntando e de certa forma inseguras com os últimos fatos ocorridos em nosso país.
Acho que vale a pena vcs pesquisarem mais sobre o assunto pelo Google ou no site: www.descobrindoasprofecias.com.br que é um programa especial da Igreja Adventista sobre essas questões.

E-mail: diegorsoliveira@gmail.com
Blog: www.diego-oliveira.blogspot.com
Myspace: www.myspace.com/drsoliveira
ORKUT: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12059122324115195707
Msn: dropardo@hotmail.com

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Depois de dias...

Olá pra você que visita meu blog,
Depois do meu "Comunicado Oficial" sobre minha orientação sexual (homossexual ou homoafetiva), preciso compartilhar, como tenho feito, o que tem sido essa experiência.
Minha vida não teve grandes mudanças rsrsrs, o que eu sinto plenamente é paz de espirito e principalmente de não estar mentindo ou omitindo pra ninguém mais.
Mas vamos aos fatos:
Familia = Uma ou outra pergunta, e tudo bem, se é isso que vc quer, mas tenha cuidado.(Minha mãe tá fazendo a divulgação entre a familia kakakaka)
Amigos = Que corajoso, vc é louco mesmo, que bom, fico feliz por vc, se cuida hein, nada de se tornar promiscuo, faça celibato, volta, porquê isso? O que aconteceu, e daí...eu sabia, seja feliz!
Igreja = Tudo bem, mas não deixe Jesus (jamais farei isso!), estamos orando por você (já falei para eles não orarem pela "cura" rsrsrs), silêncio, apoio - incrivel, mas alguns me apoiaram...

O medo existia? Sim, existia, pois eu estudo a minha sexualidade, desde meus oito anos de idade e conheço na teoria e prática muitas coisas boas e ruins, mas confiei em DEUS e me lancei nos Seus, isso me deixou mais em paz ainda.
(Isso não quer dizer que apoio que homens e mulheres saiam por aí se assumindo, pois precisam estar seguros, e bem estruturados mentalmente, pois muitas coisas boas vem, mas as ruins tb, por isso converse com DEUS peça sua orientação, mas faça da forma mais correta possivel pra vc, como foi comigo.)
Meu planos para meu futuro? Buscar o melhor da vida pra mim, e sei que isso só será possivel se estiver com meu DEUS, agora depois de muitas coisas passadas, compreendo o que muitas pessoas já disseram: Minha razão de viver é Jesus, Ele é minha vida, o sentido da vida é DEUS!
No momento estou super empolgado, estou sendo ajudado e ajudando outros homens e mulheres como eu a serem pessoas melhores, não só usando a religição Cristã como ferramente, mas também o convivio social sádio, sem a "autodestruição" da própria vida, da auto-estima ou do homem e mulher que podem ser, estou amando todas as bençãos que DEUS tem me dado, apesar da responsabilidade ter aumentado.

Sou grato a todos pelo apoio, pelas orações, são as orações, pensamentos bons de vcs que fizeram esse sair do armário se tornar engraçado e sem tristezas.

abraços,

P.S.: Deixo bem claro: não é porque me assumi que isso muda certas atitudes minhas, ou meus principios e valores, continuo o mesmo, porque alias sempre fui assim, a diferença é que estou agora 100%! Então não pense que eu perdi meu valor, alias valorizei mais no mercado da vida (rsrsrsrsrs)