Você já foi à praia? Ou entrou em uma piscina? Passou pela experiência de ficar submerso e prender a respiração? Se já teve essa experiência, deve saber como o senso do que nos rodeia muda, devido a estarmos envolvidos pela água por todos os lados e cantos.
Descansar em Cristo é semelhante, é sair do deserto desta vida, e mesmo que o mar da vida esteja revolto, simplesmente não morrer na praia, mas mergulhar, e confiar que o Senhor dos Céus, pode acalmar a tormenta.
Viver imerso na Graça de Cristo é confiar que quando nos desviamos do foco, a correnteza do perdão de Deus, nos leva ao Porto Seguro, que é muito mais que uma seguradora, rsrsrs, é o Filho que nos salva.
Talvez seu coração esteja triste, e você acredita que um mar seja igual a morte, sejam lutas e problemas infidavéis, mas quando tudo parece não cooperar para o bem daqueles que amam ao Criador, devem simplesmente se entregar, assim como os salvas-vidas das praias e piscinas pedem a uma vitima de afogamento que pare de lutar e se entregue para que ele possa salva-la, nosso Senhor pede para que paremos de lutar e nos entreguemos dos nossos dilemas a Ele.
“Confia no Senhor, e ele ajudará você”. (Salmo 37)
Essa semana eu tive que experimentar mergulhar no mar do Amor de Deus rolou um medo, e ainda rola temores de me afogar, vontade de ficar boiando, pensamentos de quem deveria me ajudar a nadar, simplesmente não ajude, de que seja tudo em vão... mas me entrego assim mesmo, percebo as coisas de uma outra ótica, ouço diferente, a visão, a experiência sensorial é modificada, quando se conhece a Jesus, você já não é mais o mesmo, pq Cristo vive em nós!, e isso nos ajuda a ter esperança, a nos refrescar nas águas de Deus, água doce, e simplesmente viver o Seu Amor!
Tenha paz, e se vc ainda não mergulhou... mergulhe numa piscina que é mais seguro do que num mar, e no Amor de Cristo, ah, nesse mergulhe todos os dias!
Aquele abraço,
Diego Oliveira